segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO? SÓ SE OS TERRÁQUEOS QUISEREM ANTECIPAR


 

 

                        O FIM DO MUNDO? SÓ SE OS TERRÁQUE OS QUISEREM ANTECIPAR


                        "Se os Maias não conseguiram prever a chegada dos espanhóis.Como poderiam prever o fim do mundo?"


 
          Aproxima-se o dia 21 de dezembro de 2012.A data do fim do mundo segundo os especialistas em atormentar a humanidade.Desde criança que ouço esta estória.Na primeira vez eu devia ter uns 10 anos,quando disseram que a terra ia explodir as duas horas da tarde.No meu bairro (Santo Antonio)em Aracaju,todos ficamos  aterrorizados.Os padres tentavam em vão acalmar as pessoas.Lá por volta de 1:30 da tarde, ninguém saia de casa.A mamãe e o papai nos acalmava.Tremendo de medo, ouvi finalmente as duas badaladas do sino da Igreja do Espírito Santo e nada aconteceu.Naquela época também se dizia que durante a missa da aleluia do domingo da ressurreição se não aparece-se uma gotinha de sangue no livro da missa o mundo se acabava.Aquelas velhas beatas eram fogo.
               Durante toda a historia da humanidade nunca faltaram teóricos do apocalipse.Minha saudosa mãe para nos acalmar, sempre nos dizia quando ouvíamos essas historia: “ Quando Jesus ao ser perguntados sobre o fim do mundo,ele dissera: - Vai o mundo até o ano 2.000! Aí veio Nossa senhora e disse: - Meu filho! Atenda o meu pedido! – E Jesus respondeu: Pode dizer minha querida mãe que a atenderei! – Nossa Senhora encheu as mãos de areia e disse: - Meu filho! Quantos grãos tiverem neste punhado de areia serão os anos que faltam para o fim do mundo! – Jesus então disse: - Que assim seja minha mãe! – Nós ainda apreensivos perguntávamos: - Mas mamãe! Quantos grãos então tinha na mão dela? – Ela sorria e respondia: Milhões meus filhos! Milhões de anos. E assim ficávamos felizes.

                   Essas teorias sempre apavoraram as pessoas.E a troco de que? Espalhar o pânico e se aproveitarem  disso?O mais interessante e que o povo ingênuo acredita nesses “profetas” e dão para ele o que possuem.Casas e dinheiro.Recentemente um desses espertalhões anunciou o fim do mundo aqui no Brasil, e pedia para as pessoas se livrassem dos bens e colocassem tudo no nome dele e nos dos parentes.O mais paradoxal é que pessoas não pensam que estão sendo enganadas. – Ora! Se o mundo vai acabar.Para que então esses bens tem que ficar no nome do pastor e dos seus familiares? Tem deles que até selecionam as mulheres mais bonitas e jovens da congregação para servirem de procriação para um novo mundo,e antes do acontecimento já estão se servindo delas e com consentimento dos maridos e pais.E adivinhem quem será o primeiro macho reprodutor desse novo paraíso  terrestre?

                  Hoje sabemos que existem algumas formas de aparecerem catástrofes que poderão afetar a sobrevivência dos seres vivos do nosso planeta.Um novo período glacial e vulcânico.Este ultimo é imprevisível daí as preocupações,pois a ciência ainda engatinha nesse assunto, para obter uma prevenção segura.Agora o que mais preocupa realmente é o que pode vir do espaço.Não se pode negar um evento catastrófico não poderá acontecer nos próximos 100 anos.Existem muitos vagabundos espaciais (corpos celestes), que poderão entrar ou estão em rota de colisão com a Terra. Contudo o que podemos ter certeza é que a própria ciência pode prever um evento de tal natureza.A responsabilidade dos cientistas é muito grande em relação ao assunto.Se ela (ciência), for divulgar a passagem de meteoros na nossa vizinhança, isso criaria sem duvida pânico na população.recentemente tem passado alguns desses “raspando” o nosso planeta mas sem oferecer riscos sérios.O grande problema é evitar. Uma explosão nuclear não é aconselhável, pois o dividiria em enormes pedaços e o efeito seria praticamente o mesmo.A solução melhor seria tentar desviar a sua trajetoria.E por outro lado para que serviria uma divulgação previa? Sensacionalismo e panico, é claro.De uma coisa podem ter certeza se um desses vier para colidir, por certo saberemos. É como a estória (piada)do piloto do avião; - Senhoras e senhores! Tentaremos um pouso de emergência dentro de cinco minutos. E seis minutos depois ele retorna: - Senhoras e senhores! Repitam comigo! Senhor! Receba em tuas mãos  o nosso espírito...

             O que realmente os Maias deixaram claro foi o fim do ciclo do seu calendário, que ocorrerá no próximo solstício de verão, entre 21 e 23 de dezembro. Não existem evidencias de que eles marcaram essa data como o fim do mundo e sim o começo de uma nova era. Alem do mais existem erros nesse espaço de tempo (anos), devido a precisão da rotação da terra, que não é tão exata em horas ,minutos e segundos e ainda mais em um período tão longo.Na verdade essa contagem de 13 Baktuns é errada na verdade são 17, portanto ainda teremos muitas primaveras pela frente. O numero treze continua como um numero de azar até nas interpretações.Os Maias eram peritos em astronomia.

             Outra teoria é que o sol vai desaparecer (apagar).Tambem isso só poderá acontecer quando ele se transformar em uma estrela vermelha ou uma gigante anã.Porem tal evento só ocorrerá daqui a milhões de anos. _ Respirem Terráqueos!Também apareceu de uns tempos para cá uma teoria de que existe um planeta errante um tal de Hercobulus que vai colidir com a Terra nos próximos anos.Outra fantástica. É de que aparecerá um novo Sol para nos torrar de vez.Ora! se algo assim nessas proporções existisse por certo já teria sido captado há muito tempo e qualquer astronomo amador já teria espalhado a noticia.Outra é que o Sol vai esquentar demais e com isso a terra seria destruida por grandes vulcões alem do calor solar.Aí "fritariamos" de vez.Parece que querem nos "ferrar" de qualquer jeito.

              Agora vamos falar serio.O que preocupa atualmente é o comportamento do Sol nesse período de explosões e a liberação de tempestades magnéticas que vão de intensidade de 1 a 5. Isso acontece de 11 em 11 anos.Nesse periodo de explosões solares ele libera uma energia descomunal.Algumas dessas tem a força equivalente a bilhões de vezes mais forte do que a bomba atomica lançada em Hiroshima. Em 1859 houve uma desse tipo, que acabou praticamente com o sistema de telegrafos no Hemisferio Norte.Nas grandes latitudes o problema é maior devido à proximidade dos polos magneticos da Terra, o que causa o fenomeno das Auroras Boreais (norte) e Austrais (sul).
              Nos dois últimos anos tivemos algumas de grandes proporções que chegaram a afetar o nosso sistema de comunicações e de eletricidade. Esse período se alongará até março ou abril de 2013.Uma dessas em grande escala, pode sim acarretar sérios problemas para a  humanidade. Hoje sabemos que dependemos de eletricidade nas comunicações e transportes.A terra possui dois polos magnéticos.Um positivo no sul e outro negativo no norte e é devido a esse ultimo que a agulha magnética da bussola sempre aponta para ele. O conceito de que o polo norte é referencia como parte de cima do mapa Mundi, trata-se de uma mera convenção geográfica.Recentemente a antiga tradição árabe de representar o sul como a parte superior dos mapas foi retomada pela Austrália.Para chegar a essa conclusão,basta para ter os polos lunares como referencia.Os Arabes sabiam disso há 1,4 mil anos atrás.
             Eu fico perpexlo com a sabedoria desses povos antigos e como tudo isso foi deixado de lado por razões politicas e religiosas.É como se tivessem passado uma borracha na historia da ciencia das grandes civilizações.Quanto tempos perdemos por causa da nossa propria ignorância.

             Uma tempestade Magnetica de nível 5 ao se aproximar da terra, ao atingir os polos terrestres se transformaria automaticamente em Tempestade Eletro Magnética.Aí então viriam os problemas.Ao penetrar na corrente elétrica causaria uma mudança drástica na condução da corrente elétrica, seria o mesmo que um televisor de 127 volts recebesse uma carga de 220 volts, este queimaria imediatamente.Uma linha de alta tensão de 13.8 mil volts se elevasse para 50 mil volts.Os satélites de comunicações seriam destruídos logo em primeiro lugar. Aviões explodiriam em pleno ar,veículos terrestres  e navais parariam imediatamente com seus circuitos queimados.Usinas nucleares,representariam um perigo em grandes proporções.Usinas hidráulicas teriam as suas turbinas destruídas.Faltaria energia elétrica em todo o mundo tanto a corrente alternada ou contínua.Seria o maior caos que nos poderia acontecer.O abastecimento de água levaria a morte mais de um terço da população mundial imediatamente, hospitais parariam todo o processo de atendimento.Voltaríamos em pouco dias a idade da pedra e isso levaria anos para se tentar levar uma vida mais ou menos normal.Voltaríamos sem duvida ao arco e a flecha.

             Pergunta-se: E pode haver uma solução em um caso desse? A resposta é sim. Os cientistas poderão prever a chegada de uma tempestade dessa antes de atingir o planeta.Basta estarmos em alerta máximo.A solução é parar todo o sistema de comunicação e de eletricidade, enquanto ela estiver presente e pronto, o problema está resolvido em boa parte, as sequelas serão mínimas. E quanto o efeito dessa tempestade no seres vivos, no mundo animal ou vegetal? Ora Terráqueos! Nada de pânico! Essas ondas não nos afetarão em nada.São inofensivas ao nosso meio ambiente.A Terra possui defesas poderosas contra raios malignos que possam nos destruir.Por enquanto.

                Portanto fiquem tranquilos terráqueos.Tenho certeza que o nosso Deus Onipotente ainda não marcou esse encontro com a humanidade.Quem duvidar que encha a mão de areia e conte se puder e tiver paciência, quantos grãos vai encontrar, e depois some com dois mil e pode ficar tranquilo.Confio na estória da mamãe há mais de 55 anos atrás. Eu só tenho uma certeza.O homem vai se aproximar de deus como nunca, nesses proximos dias que antecedem o 21/12/2012

 


Denunciar foto



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário