terça-feira, 2 de outubro de 2012


              LINCHAMENTO POLITICO/

A FARSA DAS PESQUISAS DE JOÃO ALVES

CAI POR TERRA EM ARACAJU

 

                   Começa uma nova farsa.Até quando teremos de conviver com tentativas de golpe neste país?Esse julgamento as vésperas de uma eleição é uma vergonha.Um ultraje a democracia.Toda época de eleição esse tipo de procedimento se repete.O golpe agora está explicito no judiciário.Isso que está acontecendo no supremo é uma vergonha. Uma afronta ao direito,uma ignomínia sem precedentes.Quando o judiciário aceita um julgamento político as véspera de uma eleição, estar provando que é conivente a uma mídia reacionária e colonialista, que quer impor esse sistema perverso e deletério e inescrupuloso e humilhante que sempre foi imposto às classes menos favorecidas da nossa sociedade.Ele ministros sabem muito bem  que esse mensalão é uma farsa, e se ele por ventura existisse vem de muito longe, em vários textos desse blog, sempre afirmei que esse tipo de pratica sempre existiu e existirá sempre.Ontem ao ver o debate entre o Joaquim Barbosa e o ministro Levandosk eu percebi a leviandade do primeiro.Usando as praticas golpistas ele queria impor que o seu adversário declarasse o seu voto, falando em uma legitimidade do seu imaginário golpista,querendo se imaginar como um ícone do judiciário.Quanta prepotência!Quanta arrogância!O sistema mediático quer prepará-lo para a presidência.É notório.Mais uma mentira.Antes foi um caçador de marajás, hoje fabricam um caçador de mensalão.Querem fazer desse senhor um paladino da justiça.Que vergonha!E esse senhor se presta a um papel tão ridículo.Até a sua doença de coluna deixa duvidas.parece um marketing político,Um amigo disse-me que sofre muito da coluna, para ele basta como todo mundo tomar um comprimido e resolve praticamente o problema.E ele ganha tão bem

              Para o acusados só resta uma saída:Apelar para uma corte internacional.Em qualquer uma esse julgamento não terá nenhuma validade,não pela culpa dos acusados, mas sim pelo caráter inquisitório e linchamento sumario dos envolvidos.O julgamento desse mensalão é a maior farsa da historia jurídica desse país.Uma invenção de uma rede de intrigas.As própria Organizações Globo receberam durante 21 anos o seu mensalão e esses políticos reacionários que hoje posam de vestais.Não quero ensinar “padre nosso” a vigário(STJ),mas se é que esse existe, tudo começou com Dom Pedro I na constituição de 1824,passou pela quartelada de 15 de novembro de 1889,emendou na Republica Velha,passou pelo Estafo Novo,Chegou ao ápice nos 21 anos da ditadura,quando 90% dos políticos foram comprados para apoiá-la e dar transparência democrática ao golpe de 1964 e finalmente chegou aos dias de hoje.Pegaram esses “bois de piranha” para serem julgados nesse embrulhada   que mais parece um “sarapatel de calango”,onde um quer mais aparecer do que outro, sobrou até para lembrar o impeachment do Collor. Coincidência? E agora essa tentativa de associar o ex presidente Lula nesse julgamento que tem no seu papel acusatório o novo Catão  tupiniquim (Joaquim Barbosa) com a sua “delenda est Lula” (Lula deve ser destruído).As evidências mostram que existe algo muito estranho em torno desse julgamento e qual a sua principal finalidade.A historia dirá.

               A FARSA DAS PESQUISAS DE JOÃO EM ARACAJU

            Só agora aparece a verdadeira pesquisa de opinião publica em Aracaju e assim mesma ainda não está correta.Ele nunca chegou aos 40% das intenções de voto.essa ultima foi feita pelo Dataform pertencente ao Cinform, um jornal que sempre lhe deu sustentação política há anos e por isso ainda cabe muitas duvidas sobre a veracidade da mesma.Aliás nunca confiei em pesquisas, porque são sempre encomendadas e tendenciosas porque levam o eleitor a ter uma tendência equivocada para dar o seu voto para ao líder desta, e a justiça eleitoral sabe muito bem disso.

          O mais interessante é que ele gosta de ser chamado de NEGÃO aqui em Aracaju,mas lá em Brasília ele é “BRANCÃO”, porque o seu grupo político do DEM daqui de Sergipe, vota na extinção das cotas dos negros na universidades.Um paradoxo não?É demagogia tem limite.Não acham?

             Outra coisa: O abuso de poder econômico corre solto em Sergipe.Dinheiro corre facilmente e até promessas de terreno são feitas abertamente e em particular na Barra dos Coqueiros.O TRE precisa urgentemente dá uma voltinha por aqui e apurar esses boatos que correm por toda a cidade.E quando o povo fala!

             Airton Martins segue a sua macha para uma vitoria retumbante em Barra dos Coqueiros. Os dois palanques comandados pela as forças reacionárias de Sergipe encabeçadas por João Alves e Venâncio Fonseca que se uniram em apoio a esses partidos retrógados,para tentar derrubá-lo.A cumplicidade entre ambos é tão notória que  ambos não conseguem mais esconder esse “acordo” por debaixo dos “panos”.Não será nenhuma surpresa um apoio de ultima hora. Lembram do Bira? Se não votar em mim vote em Gilson, mais não vote nesse outro referindo-se a Natanael.E por causa disso ele destruiu o seu futuro político na Barra dos Coqueiros.Não posso confirmar, mas escutei isso de varias pessoas.Prefiro creditar a sua decadência à sua megalomania.Mais atualmente o que se ver é uma artilharia pesada dos dois contra o Airton e a quase troca de elogio entre ambos. “Trabalhando para reconstruir?” O que? ZEBRA??? Isso é uma piada!!! Em eleição a gente ver cada uma! Bem! Cada um vende o seu peixe como pode.Faz parte do jogo.Eu os critico mas não posso julgá-los. Quem pode fazer isso é o povo.

             Os tribunais brasileiros deviam prestar mais atenção as promessas de alguns candidatos.Algumas delas não passam de mentiras grosseiras.Tem candidato prometendo despoluir o Rio Sergipe em quatro anos, ao invés de dizer que vai iniciar o processo.Outro fazer um Campus Universitário na Barra dos Coqueiros,,como se construir um campus fosse o mesmo que fazer um “campus” de futebol de pelada.Esses políticos com certeza tiveram lições com o famoso Xeique Humberto, candidato a governador no RN, que prometeu leite encanado e o Miguel Mossoró também no RN prometeu uma ponte Natal/Fernando de Noronha, uma distancia de “apenas” 380 Km. A ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros tem apenas 1800 metros

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário