sexta-feira, 6 de julho de 2012

A BEATIFICAÇÃO E A DEMONIZAÇÃO DE CADUCHA


                                                   A BEATIFICAÇÃO E DEMONIZAÇÃO DE CADUCHA



              Conheço Caducha e sei da sua dedicação ao Partido dos Trabalhadores. A historia de Caducha na Cidade de Barra dos Coqueiros é digna de aplausos e uma referencia do PT, não só na Barra dos Coqueiros ,como em todo o Estado de Sergipe.Ajudou a fundar o partido e o fez grande na nossa cidade.A sua tenacidade e perseverança o fez representante parlamentar e diga-se de passagem um tribuno de alto nível.Sempre esteve ao lado do povo.Certa vez ele me procurou na minha casa e me fez um convite para fazer parte de um projeto filantrópico. Ele precisava de um professor de Geografia e Conhecimentos Gerais para preparar alunos carentes para o Supletivo e Vestibular.Eu aceitei na hora.Ele alugou uma casa na rua Tiririca se eu não me engano.Comprou tintas, pintamos e limpamos o local em um final de semana.As alunas fizeram toda a limpeza e na Segunda Feira começamos eu e outros colaboradores.Tivemos sucesso.Aprovamos alunos no supletivo e até na Universidade Federal no Curso de Ciências Sociais.Daí não paramos mais.Vieram concursos e aprovamos outros para exercerem cargos em prefeituras aqui na Barra e em Aracaju.E isso diga de passagem, ele custeando o aluguel e o material de ensino. Esse trabalho para mim foi  a maior recompensa que eu tive como professor e nele eu tive a oportunidade de pagar àqueles que custearam o meu curso em uma universidade publica.A pessoas anônimas com o seu trabalho e impostos.O maior pagamento que eu tive desses alunos foi a aprovação e o carinho  com que me tratam quando os encontro.E quem me deu essa oportunidade foi o Caducha e eu jamais esquecerei esse gesto.

              Este é o Caducha que eu conheci e conheço.Um político fiel ao seu partido.Um verdadeiro líder.Andamos politicamente na mesma estrada,as vezes discordamos de posições ideológicas o que é natural quando se trata de dois partidos de ideias quase homogênicas como o PT e o PDT dos velhos tempos.

               O meu partido por aqui, como em todo o estado  segue por caminhos diferentes. Mas eu continuo na mesma jornada. Também renunciei a minha candidatura a vereador, por razões obvias. Hoje faço parte do Movimento Nacional Leonel Brizola. Continuo no mesmo grupo da eleição passada e sinto não ver a presença de todos os companheiros. Estamos crescendo a cada dia com novas adesões.Você é o Ás que faltava para a cartada final. Seja bem vindo de volta. Nunca deixamos de sentir a sua falta. Você é uma peça chave para a nossa vitoria.

                As partes contrarias acham que encontraram um modo para atacar o nosso grupo.Os arautos do desespero usam dois discursos paradoxais contra o Caducha. Uma tragicomédia cinica dividida em dois atos: No primeiro o beatificam expondo as suas qualidade e um pseudo sofrimento dele e dos seus amigos, alegando pressão do partido e do Governador Deda.Um estratagema orientado pelo os Apóstolos de Judas em sintonia  com os DEMOS e pelos AMORUINS da vida, para “secar” a liderança de Deda na Região Metropolitana de Aracaju.Partindo daí  partem para a segundo ato da trama: A Demônização do Caducha. Aí tudo é revertido.Xingamento,achincalhe e difamação. E desse modo covarde e mesquinho partem para o aliciamento dos seus eleitores menos desavisados ou agasalhar aproveitadores politico-profissionais que orbitam em torno do PT.Esquecem essas figuras delirantes que existe na política certos parâmetros que leva o político a tomar decisões que vem de encontro aos seus sonhos.Para esses faltou o principal requesito em uma amizade:A lealdade. Feliz o homem que é leal aos seus amigos e a seu povo. Esses que o combatem agora, são as velhas figuras viciosas de sempre, todos eles tem a marca da “Besta” política.São verdadeiras hienas e chacais que brigam pelas as sobras.O discurso é o de sempre.O falso pudor.São sepulcros caiados, por fora dão a impressão de pureza, mas por dentro carregam a podridão da corrupção (MT 23:27-28). Representam a falange do mau.Não falam,vomitam impropérios e  injurias.Vivem como parasitas grudados em seus chefes políticos nas escondidas das vielas sujas do bestiário político e fazem dele um meio de sobrevivência. As raposas tem o seu covil (MT.08.20). Agora querem tentar ocupar o espaço do Caducha.Eles não passam  de joio querendo ser comparado ao trigo.Isso comprova a tese de que nas eleições da Barra dos Coqueiros a disputa será de TODOS CONTRA UM, e isso não é novidade.É uma pratica. A trama já começou,cargos já começam e serem negociados e com apoio ($) “logístico” por baixo do pano. Recentemente lendo um Blog vi que o “rosário” de intrigas começar a ser “debulhado”. Já estão brigando por um espolio que só existe no delírio daqueles que sofrem de diarreia mental crônica.

             A Tropa de Choque está a postos. Os “fechamentos” começaram.Ontem na Praça do Prisco Viana, dois mercenários diziam: Eu ia votar no Caducha, mas com essa união dele eu vou votar em Fulano. Adiante o outro rebate: Eu também ia votar nele mas agora o meu voto é de Sicrano.  – É emocionante não? – Raça de víboras mentirosas. Imaginem quando estiverem nos palanques e com as suas torcidas organizadas  ou “emprestadas”.

             Parabéns Caducha! O Povo da Barra dos Coqueiros vai compreender a sua decisão.tenha certeza disso.Ele o conhece há tempos. Na sua historia como politico e cidadão não se encontra desvio de conduta,negociatas ou suspeitas de desvio do erário publico. Essa é a distancia que o separa de alguns dos seus detratores gratuitos.Os verdadeiros amigos nós conhecemos nas vicissitudes.OS BONS AMIGOS SÃO COMO AS ESTRELAS EM UM DIA ENSOLARADO. VOCÊ NÃO AS VER, MAS SABE QUE ELAS ESTÃO LÁ, NO FIRMAMENTO.


              Não estou generalizando.Existe adversários que merece respeito por conduzir a sua campanha com ética.Candidato tem que mostrar o seu projeto politico e não fazer politicagem.



Blog do figueiroa..............................06/07/2012

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário