quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AFASTEM-SE DOS FALSOS LIDERES


                      AFASTEM-SE DOS FALSOS LIDERES

 

              Quando eu era ainda criança os meus pais diziam que eu era um garoto avançado para a minha idade.Sempre tinha uma resposta para tudo.Nunca gostei de seguir a rotina diária da época, e em nenhuma  das fases da minha vida.
             Certa vez em uma reunião de caráter religioso,Perguntavam para as crianças qual fora a melhor dádiva dada por Deus ao ser humano.Uns diziam que fora o amor,a fé,caridade,a obediência aos pais,os mais velhos, a igreja e outras respostas cantadas e decantadas na época.Por fim ao me verem calado e um pouco alheio a conversa me fizeram a pergunta.para a surpresa de todos, eu disse que a melhor coisa que Deus tinha nos dado fora o oxigênio.Todos riram e fui até repreendido por um dos “carolas” da igreja – O menino blasfemou! – Um dos senhores presentes, virou para o senhor que falara e disse; - Ora Sr. Mario! Vamos ouvir por qual o motivo o garoto disse tal resposta. – E virando para mim,perguntou porque eu disse que o oxigênio fora a melhor dádiva que Deus nos legara.Eu respondi que todos ali fizessem uma pequena experiência.Tapassem seus narizes por alguns instantes e então teriam a resposta.Algumas crianças fizeram a experiência,mas dois minutos depois estava tossindo sufocadas.

               No catecismo o padre já não respondia as perguntas que eu fazia.Os meus “Porquês” o deixava confuso. – “De onde você tirou isso?”  “Você anda escutando esses ateus pelas as esquinas” . – E eu nem sabia na verdade o que era ateu.

              Hoje com o avanço das seitas evangélicas, eu me deparo com as maiores absurdos religiosos e sinceramente eu não sei como essas “ovelhas” acreditam em tais pastores.Tem pastores juntando fortunas às custas de pessoas que na verdade, as tais, são tão ambiciosas como eles.
             A moda agora é vender bens e comprar outros entre eles, e quem somente sai lucrando são os pastores.Ele como sempre é o intermediario. Exemplo: O fiel vende a sua casa por 100 mil reais e compra a de outro fiel outra por 80 mil e daí é como se fosse uma bola de neve ($) que cresce no bolso do pastor.Só nessas duas operações ele já embolsou 18 mil reais de dizimo.Conheço pessoas que já está na terceira casa e esta sendo muito inferior a primeira,enquanto que o pastor está de carro zero e casa de praia.
            O absurdo é que esse povo não paga imposto. Os fiés evangélicos do Brasil beiram os 20 % da população economicamente ativa.Dá  para imaginar quantos bilhões de reais por ano, estão nas mãos de pessoas que não pagam impostos e o pior é que toda essa fortuna está depositada fora do país ou são “lavadas’ por aqui mesmo na compra se bens de consumo e imobiliários.
             Jesus nunca condenou o pagamento de impostos, ele mandou dar a Cesar (imposto) o que é de Cesar e a Deus (igreja) o que é de Deus.Ele sabia que impostos são pagos para ajudar na administração da Poli (cidade). Também ele não mandou que se desviasse esse dinheiro  para a corrupção politica.E também os pastores não  passarem a "mão" no dizimo e das ofertas para comprar casas de praia,carros importados e coberturas em predios de classe A.

              Essa semana esteve em minha casa duas senhoras, que queriam falar sobre religião.Eu perguntei qual era a religião delas e uma me respondeu o nome de uma que eu até desconhecia.Aí eu disse que era católico e para a minha surpresa uma delas me disse; - “Não tem problema moço! Nós não temos preconceito”. Fiquei perplexo. Não sabia que ser católico era algo tão inferior ou preconceituoso para algumas pessoas, para causar  tal efeito naquelas mulheres.
                Na cidade de Barra dos Coqueiros não se tem mais sossego.No Conjunto Prisco Viana nem se fala.É o dia todo esses "catequizadores"batendo palmas e tentando a todo custo convencer as pessoas a trocar de religião, e não são somente catolicos o alvo não.A briga entre eles já começou.Principalmente a do Edir Macedo e a do Valdomiro. É a guerra pela clientela.

                Veio a moda do fim do mundo.E como isso deu lucro a esses vigaristas. No episodio do dia  21 de dezembro de 2012, pastores mandaram que seus fiéis se livrassem dos bens,dinheiro casa carro,tudo. O mais interessante era que tudo fosse entregue a ele ou colocado na sua conta bancaria.Para a surpresa das autoridades, muita gente fez o que ele mandou.Isso beira a insanidade do fiel e a suprema vigarice desses tais ministros “religiosos”.Não bastasse o dizimo, ainda tem os objetos milagrosos.Água do Rio Jordão  (A transposição feita em garrafinhas),pedrinha do monte das oliveiras,lasquinha das pedras do templo de Salomão (estão acabando com o que restou do muro das lamentações),flecha de Gideão,a espada de David (não foi uma funda?),Azeite de oliva do Horto das Oliveiras (azeite barato comprado em supermercados de periferia),miniatura da arca da aliança,areia do deserto do Sinai (É por isso que as dunas dele estão acabando). Recentemente o pastor Valdomiro lançou um tijolinho sagrado e espera com a venda deles arrecadar 20 milhões de reais,para comprar umas vaquinhas para a sua fazenda do Pantanal Matogrossense. e daí seguem também o Malafaia e RR Soares,e outras conhecidas como: "Pequenas Igrejas e Grandes Negocios".  Nenhuma dessas “relíquias” sagradas custam menos de 200 reais.Voltamos a Idade Media, nessa epoca a igreja Catolica vendeu milhões de  crucifixos de madeira, dizendo que eram da cruz na qual morrera Nosso Senhor Jesus Cristo. Pelo volume da madeira do "negocio", nem a maior carreta do mundo poderia transportar essa "suposta" cruz.

           Outro dia em uma conversa informal,um evangélico defendia  esses tipos de doações,afinal de contas um pastor deve se apresentar sempre mais acima dos seus fiéis. Isto é: O melhor terno, Um carro novo e superior (exportado) ao dos fiés.Segundo ele, era para impor respeito.Como católico disse eu,que não concordava que setores da igreja católica ostentasse riquezas.Controlando  o ensino com colegios e universidades carissimas e tantos outros empreendimentos alheios a igreja.Decididamente, segundo eu li na bíblia,Jesus não deixou bens e nem tinha riquezas.A única herança deixada por ele foi a sua mensagem de humildade e amor ao próximo,na única vez em que o dinheiro esteve presente na sua vida foram as trinta moedas de prata.O preço da traição.

            Lembrei-me de uma passagem bíblica bem interessante:


                Jesus está no alto de uma montanha. De lá pode-se ver o horizonte e
imaginar toda a extensão de terra que forma os mais diversos reinos. O “demônio” diz: “Eu te darei todo poder e riqueza destes reinos, porque tudo isto foi entregue a mim, e posso dá-lo a quem eu quiser. Portanto, se ajoelhares diante mim, tudo isto será teu. “Jesus respondeu: “Ao Senhor seu Deus adorarás e somente a ele darás culto"

Significado: O “demônio” tenta fascinar Jesus com a proposta de poder. Bastava Ele se tornar igual a tantos outros que queriam dominar os povos e submetê-los à situações injustas que Ele teria todo o poder e o apoio do “demônio” para dominar estes reinos. Mas Jesus disse: Não. Ele decidiu tomar o caminho que Deus havia lhe reservado: revelar as verdades fundamentais da vida, contribuir para a evolução espiritual do mundo, servir de exemplo positivo de amor e bondade para toda a humanidade através dos séculos. A obra de Jesus está aí até hoje; a obra dos dominadores e imperadores sempre acaba.

O “demônio” sempre usa da tentação para levar o homem a ser aproveitador e dominador, Jesus nos ensina que devemos servir e ajudar, que assim seremos mais justos, mais felizes e teremos maior realização interior.

Lembre-se: Jesus teve inteligência ao dizer Não. Mas nem sempre aconteceu assim. Alguns profetas ou homens de religião resolveram lutar pelo poder e até partiram para a guerra e assim se desviaram do caminho correto. Estes falaram coisas corretas, mas também muita coisa incorreta. Por isto devemos ter discernimento e bom senso quando escolher-mos um lider ao qual possamos seguir 

 *  Fonte: Jornal Vida natural

               Ainda teve duas tentações.Transformar pedra em pão e a outra ele mandou que ele se jogasse de cima do templo para colocar Deus a prova e assim ele tentar contra Deus

               Eu disse para o evangélico e como também aos católicos presentes, que tomassem bastante cuidado com  lideres que seguem, principalmente com aqueles que preferiram as riquezas.Lembrassem da passagem em que Jesus diz: 

                 “Os passarinhos têm seus ninhos; as raposas suas tocas e o Filho do Homem não tem onde encostar sua cabeça”.

             Será que é tão dificil entender tais palavras?
             Falam muito de idolatria,principalmente os evangélicos.Sinceramente, eu acho que um religioso ter uma imagem de um santo como uma lembrança e com respeito,não vejo nenhum pecado.A própria bíblia não é tão taxativa nessa proibição.A maior idolatria é idolatrar alguém de carne e osso e obedecê-lo cegamente,mesmo sabendo de sã consciência que se trata de um vigarista e falso religioso.As provas estão aí e são muito fortes,padres e pastores envolvidos em escândalos terríveis,tais como corrupção e pedofilia.Seguir tais ministros e ainda apoiar e inocentar tais pessoas, é um crime contra Deus e todos os ensinamentos do Mestre Jesus e lembrem-se seguindo esses falsos lideres,estarás pecando tanto como eles.
         


 

               Disse-lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais, como

podemos nós saber o caminho?» Jesus respondeu-lhe:  "Eu sou o Caminho, a Verdade e a

Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim. Se ficastes a conhecer-me, conhecereis

também o meu Pai. E já o conheceis, pois estais a vê-lo"

               Portanto eu digo:  TENDES CUIDADO COM OS LIDERES QUE SEGUES

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário